League of Legends

League of Legends foi o jogo mais visto no Twitch em 2019

0
86

Num ano em que o Twitch manteve a sua supremacia como a plataforma usada para transmitir e assistir a gameplay de jogos, League of Legends foi o jogo mais visto em 2019.

Um novo relatório da StreamElement mostra que o Twitch representa 73% da cota de transmissões realizadas em 2019, enquanto o Youtube Gaming segue em segundo com 21%.

A StreamElement indica ainda um pequeno crescimento para o Facebook e Mixer, que subiram ambos para 3% em 2019.

No entanto, o que é verdadeiramente impressionante no relatório é a performance de jogos como League of Legends, Apex Legends e GTA 5, que mesmo após sete anos de seu lançamento, desfruta de grande popularidade.

League of Legends conseguiu tirar Fortnite do primeiro lugar e teve um crescimento de 7% no número de horas assistidas (990,286,084 horas ao longo de 2019), enquanto Fortnite registou uma queda de 28%.

GTA 5 passou de 10º para 5º lugar e ficou à frente de Dota 2 e CS:GO, dois pesos pesados que não resistiram à contínua escalada de popularidade do jogo da Rockstar Games.

Jogos mais visto no Twitch 2018/2019

Apex Legends é o único novo nome na lista de jogos com mais horas assistidas nas plataformas de streaming, enquanto PUBG ficou de fora dos 10 jogos que mais foram assistidos nessas plataformas.

Apesar de ficar na segunda metade da lista, a Blizzard conta com Hearthstone, World of Warcraft e Overwatch entre os jogos mais procurados por quem quer assistir a transmissões de gameplay.

Deixe uma resposta