Xbox 360 e Xbox One

Microsoft estuda emular Xbox 360 no Xbox One

0
449

Você queria retrocompatibilidade? A Microsoft vai te arrumar isso, assim que descobrir como.

Parece uma afirmação meio óbvia, mas, até agora, não havia notícias oficiais de que a retrocompatibilidade chegaria ao Xbox One de qualquer forma, ou de que a empresa estaria trabalhando para conseguir isso.

Talvez a rápida solução da concorrente Sony tenha apressado as coisas para o lado da Microsoft. A Sony resolveu o problema da retrocompatibilidade com o PlayStation Now, anunciado na CES deste ano, que utiliza tecnologia da Gaikai para rodar jogos por streaming – e, de quebra, em mais dipositivos, como PS Vita, TVs da linha Bravia, smartphones e tablets.

Microsoft estuda emular Xbox 360 no seu Xbox One.

Microsoft estuda emular Xbox 360 no seu Xbox One.

No sábado, o responsável pelo relacionamento com desenvolvedores para o Xbox, Frank Savage, disse que há planos para a criação de um emulador de Xbox 360 no One, “mas ainda não terminamos de pensar nele, infelizmente. É difícil emular a arquitetura PowerPC na x86″. A arquitetura PowerPC é a utilizada no 360 e no PS3; a x86, característica da oitava geração, no One e no PS4.

Emular um 360 no One não quer dizer que, para jogar novamente suas cópias físicas de jogos do 360, será necessário apenas colocar o disco e esperar que ele carregue; é mais provável que a saída da Microsoft seja utilizar apenas cópias virtuais para o console emulado – e talvez seja necessário comprá-los novamente.

Por via das dúvidas, guarde com o seu 360 por mais um tempo…

VIA

 

Deixe uma resposta