Phil Spencer

Phil Spencer confirma Xbox como aplicativo na TV para stream de jogos

0
57

Phil Spencer não tem dúvidas de que futuramente poderá ligar a sua TV e jogar diretamente os games do Xbox através de streaming.

Na mesma entrevista em que falou do quanto detesta lealdade tóxica a uma marca, o chefe da divisão Xbox da Microsoft foi questionado se as TVs são o próximo passo para o serviço de streaming xCloud, após sua chegada aos dispositivos móveis.

“Penso que veremos isso nos próximos 12 meses, e nada vai nos impedir de fazer isso.” disse Spencer sobre a ideia de colocar a Xbox nas TVs como um aplicativo.

Neste momento, o xCloud está disponível para membros Xbox Game Pass Ultimate com dispositivos Android e a Microsoft luta para os colocar nos dispositivo iOS, após problemas com a Apple.

Um dos próximos objetivos será colocar o xCloud no iOS, mas as TVs também estão na mira e Spencer esclarece desde já que isto não significa que irão se afastar dos consoles.

“Não penso que estas sejam as nossas últimas peças de hardware. Quando pensamos no xCloud, que é a nossa versão do Stadia ou Luna, penso que o que necessita evoluir são os jogos que na verdade correm entre um ambiente híbrido da nuvem e a capacidade computacional local.”

Deixe uma resposta