Xbox One ganha nova Dashboard

0
313

Numa nova atualização, insiders da comunidade xbox ficam surpreendidos com nova dashboard. Prevista para novembro com a próxima grande atualização do Windows 10 Fall Creators, a linda dashboard com elementos da Fluent Design acaba de marcar presença, trazendo vários recursos em prol da usabilidade e customização.

As novidades foram publicadas oficialmente por Larry Hryb – ou simplesmente “Major Nelson”, para os fãs do time verde –, diretor de programação da divisão Xbox na Microsoft, que destaca as mudanças da nova dash nesta compilação prévia no One.

Este conceito faz parte da iniciativa do sistema de design fluente da Microsoft, que além da família Xbox também afeta o Windows 10 desktop e Mobile. O tapa no visual da interface do Xbox foi confirmado ainda no final de junho pela companhia de Redmond, sendo que esta empreitada também será prolífica para o Xbox One X que chega em novembro acompanhado da Fall Creators Update (Redstone 3).

O novo design consolida o visual repaginado das guias HomeSocial e Meus jogos e apps, que agora exibem uma prévia do painel de controle na alternância entre tarefas ou janelas.

A Guia principal do Xbox também foi reformulada. Além das melhorias de velocidade, vários links são exibidos horizontalmente na parte superior.

Os blocos de conteúdo também chegam como uma novidade bem bacana para os usuários, e além dos jogos e aplicativos agora permitem adicionar amigos favoritos na interface padrão. A nova dash também abrange a barra de games no Windows 10. Agora é possível ativar ou desativar a função de acordo com cada jogo. A integração do Mixer viabiliza a escolha entre transmissão de áudio no game ou o som em todo o sistema.

Lembrando que por ora esta atualização está disponível apenas pra quem segue no Alpha Ring do Xbox Insider.

A Microsoft não especificou quando estas mudanças serão liberadas em formato público, mas como o update ainda está no primeiro ciclo da fase experimental provavelmente temos um longo caminho até a Fluent Design do Windows 10 chegar em definitivo no último trimestre de 2017.

Via: VG247

Deixe uma resposta