Uber: o app que vem causando revolta nos taxistas

0
493

Após fazer um grande sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido, o app Uber chegou ao Brasil e já está disponível para usuários do iOS, Android e Windows Phone. Contudo, o Uber ainda é limitado apenas para os usuários residentes nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Uber: Todo mundo pode ser motorista particular.

Uber: Todo mundo pode ser motorista particular.

Muitos aplicativos para solicitar táxis já existem. Entre os mais famosos e utilizados estão o Easy Taxi e o 99Taxis que permite o usuário encontrar o motorista disponível mais próximo. Contudo, o grande diferencial do Uber é que a pessoa que prestará o serviço não precisa necessariamente ser um taxista para levar as pessoas em uma corrida. Qualquer interessado pode se cadastrar no app e utilizar seu próprio carro para atender solicitações de corridas. O passageiro, por sua vez, tem a possibilidade de dividir o trajeto e, claro, a conta, com outros passageiros que também pretendem seguir o mesmo percurso. Além destes diferenciais, o Uber também permite efetuar toda a transação do pagamento diretamente pelo app utilizando um cartão de crédito.

E aí, gostou da ideia? Então basta baixar o Uber na Apple Store, Play Store ou Windows Store e começar a usar. Quem sabe você não passa a economizar nas corridas pegando uma carona com alguns amigos ou simples desconhecidos que desejam ir para o mesmo lugar que você.

Deixe uma resposta