A morte do Xbox 360

0
106

Já dizia o velho ditado, tudo que é bom dura pouco, se bem que a vida do Xbox 360 durou mais de 10 anos. Lançado em novembro de 2005 pela Microsoft, a vida do console da sétima geração de videogames está chegando ao fim.

A Microsoft confirmou hoje que não irá mais fabricar novas unidades do Xbox 360.  Lembrando que, quem ainda quiser ter em casa um Xbox 360, ainda pode adquirir um, pois as unidades já existentes do videogame continuarão a venda nas lojas até que se esgotem, o mesmo vale para seus acessórios.

Xbox-360

O console foi um marco no mundo dos games e mais ainda para a Microsoft, pois foi com o Xbox 360 que a companhia do tio Bill conseguiu alcançar o sucesso no mundo dos videogames, depois de perdido para a PlayStation 2 por uma larga margem na geração anterior.

Apesar de sua fabricação ter sido descontinuada, a Microsoft assegura que os serviços do console, como o Xbox Live, continuarão ativos, bem como o suporte de hardware para unidades danificadas.

Lembrando que se você não têm um Xbox 360,  mas já comprou um Xbox One, você pode desfrutar de alguns jogos do antigo console através da funcionalidade de retro-compatibilidade, cuja lista de jogos continua a crescer a cada mês.

Nas próximas semanas a Microsoft promete revelar os seus planos para o futuro da Xbox One e os jogos do Windows 10.

Para ficar por dentro de maiores novidades dos consoles da Microsoft e muito mais, continue ligado aqui no Tudo Geek.

Deixe uma resposta