Nintendo anuncia Pokémon Go para iOS e Android

0
195

Quando a Nintendo informou que teria um grande foco em jogos mobile, muitos sonharam com um jogo específico em seu smartphone. Esse jogo seria Pokémon.

Poder capturar e jogar contra outros treinadores em um jogo mobile pode ser algo incrível.

Atendendo aos pedidos, a Nintendo anunciou seu primeiro jogo dos monstrinhos de bolso em mobile, o Pokémon Go, que será desenvolvido em uma parceria com a Niantic, empresa que era uma divisão de jogos do Google e que foi responsável pelo jogo Ingress, que usava a realidade aumentada como sua grande feature.

Pokémon Go sairá para iOS e Android manterá essa mecânica (realidade aumentada) como seu principal atrativo. Poderemos encontrar os monstros em ambientes reais, capturá-los e possivelmente poder lutar contra outros treinadores.

Um dispositivo deve ser lançado na mesma data do jogo, seu nome será Pokémon Go Plus, uma espécie de pulseira que servirá para “substituir” o uso constante do smartphone para o jogo.

Ainda não foram divulgadas grandes informações em relação ao jogo, mas já é muito agradável saber que a Nintendo investiu em um jogo de Pokémon em um mercado tão grande e que conta com tantos jogos com a mesma temática, mas sem a grandiosidade e carisma de seus famosos monstrinhos.

Confira o primeiro vídeo de Pokémon Go:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=2sj2iQyBTQs]

 

Pokémon Go sairá em 2016, mesmo ano que a franquia completa 20 anos.

Deixe uma resposta