Nintendo Switch Pro Controller já é compatível com dispositivos Android

0
170

Os smartphones são hoje dispositivos que nos acompanham em todos os lugares, praticamente toda mundo possui um e acaba jogando alguma coisa neles. No entanto, apesar desta acessibilidade inerente aos smartphones, os controles utilizando as telas touch-screen não são tão bons como os bons e velhos joysticks.

Se você é uma dessas pessoas que não abre mão do bom de velho controle e está à procura de um para jogar no seu smartphone, existem várias ofertas no mercado, mas se você tem um Nintendo Switch Pro Controller, não precisa comprar mais nada. Com a chegada do Android 10, o Pro Controller da Switch passou a ter compatibilidade oficial com os dispositivos Android (via Android Police).

Tecnicamente, já podia ligar o Pro Controller num dispositivo Android, mas como cada comando tem um mapeamento único dos botões, o Pro Controller não respondia direito.

Para ligar o Pro Controller a um dispositivo Android, precisa desligá-lo do Nintendo Switch e realizar o emparelhamento do controle. Depois disto, deve conseguir detectar o joystick no dispositivo Android através das definições de Bluetooth.

Segundo o Android Police, a ligação com fio ainda não funciona muito bem, pois alguns botões não respondem. Portanto, se vai usar o teu Pro Controller nos dispositivos Android, use através do Bluetooth.

Deixe uma resposta