Wii U vende 31% menos que o esperado para o console!

0
383

vendas-do-wii-u

Nintendo, um dos pilares da indústria de videogames, reportou seus resultados para o ano fiscal que terminou em março. Para os acionistas da empresa, exaustos por dois anos de quedas em suas ações, que vêm desde o lançamento do Wii e Nintendo DS lançado a anos, há conforto por dentro dos mais recentes números da Nintendo. Por um lado, graças em parte à força do iene japonês, a Nintendo conseguiu voltar à lucratividade, puxando nos lucros ano inteiro de cerca de US $ 71 milhões. Por outro lado, é 50 por cento menor do que as projeções anteriores de cerca de 142.000 mil dólares (lucro por ação foi de fato menos da metade do que a empresa projetada). Com o fraco desempenho do Nintendo Wii U no mercado de consoles, no próximo ano fiscal a Nintendo parece estar com dificuldades para se recuperar.
Após o lançamento do Wii U, a Nintendo mesmo rebaixado suas expectativas para o ano fiscal. Ele podia ver, mesmo assim, que as vendas foram diminuindo em um grau que não estavam preparados. Antes do Wii U ser lançado, a Nintendo esperava vender 5 milhões de consoles até o final de março. Em janeiro, tendo vendido 3 milhões Wii , a Nintendo revisou suas expectativas para 4 milhões de consoles. Não poderia mesmo controlar isso.
Relatos de terríveis quedas mensais de vendas do Wii U provou tudo muito verdadeiro. Nintendo só conseguiu vender 390 mil Wii, ao longo dos três primeiros meses de 2013, elevando o total mundial de 3,45 milhões.

O Nintendo 3DS está melhor, mas ainda assim conseguiu perder projeções da Nintendo para o ano fiscal. A empresa esperava vender 15 milhões de 3DS handhelds, mas só conseguiu vender 13,95 milhões. Vendas previstas do console são até mais de 31 milhões, colocando à frente do Nintendo DS, depois de dois anos no mercado.
Esperavam a renuncia do presidente Satoru Iwata , no caso da Nintendo perder suas projeções para o ano. Iwata não renunciou, mas a Nintendo vai passar por uma grande reestruturação societária para simplificar “a tomada de decisão e aumentar a agilidade organizacional da Nintendo no ambiente competitivo atual.” Sob o novo set up, Iwata vai assumir o papel de CEO da Nintendo da América.

VIA

Deixe uma resposta