Steam Machine pode acabar!

0
534

No início desta semana, a Valve reduziu a presença de Steam Machines em sua loja digital, retirando o dispositivo da guia Steam e substituindo a página de hardware dedicada por uma lista de busca contendo apenas quatro Steam Machines.

Alguns tomaram a medida como prova de que a Steam Machines está em suas últimas etapas, e agora a Valve respondeu a essas alegações basicamente confirmando-as.

Em um comunicado postado no fórum da Comunidade Steam, a Valve disse que a ‘deslistagem’ foi de fato o resultado de vendas fracas, mas observou que não parou de se esforçar para “uma plataforma de jogos competitiva e aberta”.

“Dado que essa mudança provocou muito interesse, pensamos que faria sentido abordar alguns dos pontos que vimos as pessoas tirarem dela”, escreveu Valve.

“Embora seja verdade que a Steam Machines não está exatamente saindo das prateleiras, nossas razões para lutar por uma plataforma de jogos competitiva e aberta não mudaram significativamente.

“Ainda estamos trabalhando duro para tornar os sistemas operacionais Linux um ótimo lugar para jogos e aplicativos. Acreditamos que isso acabará resultando em uma melhor experiência para desenvolvedores e clientes, incluindo aqueles que não estão no Steam.”

Embora isso não seja um endosso, a Valve alega ter aprendido muito sobre o estado do ecossistema Linux por meio da iniciativa Steam Machine, e está trabalhando para resolver as deficiências descobertas.

Ele acredita que uma parte importante desse processo envolve tornar a Vulkan uma API gráfica competitiva e bem suportada, bem como garantir que ela tenha suporte ao Linux de “primeira classe”.

“Continuamos investindo recursos significativos no apoio ao ecossistema Vulkan, ferramentas e esforços de direção”, acrescentou a empresa.

“Também temos outras iniciativas do Linux no pipeline que ainda não estamos prontos para falar; o SteamOS continuará sendo o nosso meio para oferecer essas melhorias para nossos clientes, e acreditamos que elas acabarão por beneficiar o ecossistema Linux em geral. ”

Video de uma steam machine:

Via: Gamasutra

Deixe uma resposta