PlayStation 5 é anunciado oficialmente e chega em 2020

0
183

A Sony confirmou oficialmente que seu console de próxima geração será chamado de PlayStation 5, o console será lançado no Natal de 2020.

A companhia também compartilhou os primeiros detalhes de seu controle, até então chamado de Dual Shock 5 e mais sobre os discos que usa, suporte para ray-tracing, SSD, recursos de interface do usuário e outros aspectos do sistema.

A empresa anunciou a chegada do PS5 em um post em seu blog.

“Tenho orgulho de compartilhar que nosso console de próxima geração se chamará PlayStation 5, e estaremos lançando a tempo para o feriado de 2020”, disse Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment. 

“Essas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmá-las para nossos fãs do PlayStation, pois começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração”.

Ryan passou a compartilhar mais detalhes sobre a visão da Sony para a próxima geração, bem como seus planos para o controle do PS5.

“Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar o sentimento de imersão quando você joga e tivemos o oportunidade com nosso novo controlador para reimaginar como a sensação de toque pode adicionar essa imersão.

Para esse fim, há duas inovações importantes com o novo controle do PlayStation 5. Primeiro, estamos adotando um feedback tátil para substituir a tecnologia ‘rumble’ encontrada nos controladores desde a quinta geração de consoles. Com os hápticos, você realmente se sente mais amplo feedback, portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar o campo de futebol.Você pode até ter uma noção de uma variedade de texturas ao percorrer campos de grama ou vasculhar lama.

A segunda inovação é algo que chamamos de gatilhos adaptativos, que foram incorporados aos botões do gatilho (L2 / R2). Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um deslocamento. – veículo rodoviário por terrenos rochosos. Em combinação com os hápticos, isso pode produzir uma experiência poderosa que simula melhor várias ações. Os criadores de jogos começaram a receber versões iniciais do novo controlador, e mal podemos esperar para ver para onde a imaginação deles vai. com esses novos recursos à sua disposição.”

A Sony compartilhou mais detalhes sobre o PS5 em uma entrevista à Wired. A empresa garantiu aos fãs, por exemplo, que o disco rígido visto nos consoles de geração atual está esgotado e que existe um drive sólido mais rápido e eficiente.

Mais novos detalhes incluem:

  • O PS5 incluirá uma unidade de disco para jogos físicos e Blu-rays 4K.
  • Os discos PS5 terão capacidade de 100 GB.
  • A instalação do jogo é obrigatória, mas o console permitirá que você instale apenas uma campanha multiplayer, por exemplo, ou instale o jogo inteiro e exclua a parte para um jogador assim que terminar.
  • O controlador, que ainda ainda não tem nome, contém um alto-falante aprimorado, conectividade USB-C e uma bateria de maior capacidade.
  • Aceleração de rastreamento de raios no hardware da GPU.
  • A nova interface do usuário permitirá que você veja mais detalhes sobre o que você pode jogar a qualquer momento, bem como mais sobre o que seus amigos estão fazendo.
  • A Bluepoint Games, o estúdio por trás de remakes como Shadow of the Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection, está trabalhando em um jogo para PS5 que diz ser “grande”.

A Sony ainda não compartilhou como será o PS5, nem a data exata de lançamento ou o preço. No início deste ano, a empresa afirmou que estava trabalhando em um novo PlayStation, mas parou de confirmar uma janela ou nome de lançamento, então é a primeira vez que esses detalhes são confirmados. 

Sabemos que o PS5 será melhor para o ambiente e que suportará a compatibilidade com versões anteriores de alguma forma.

Deixe uma resposta

Recomendado