PlayStation 5 tem suposto design revelado

0
213

O novo PlayStation parece estar cada vez mais próximo, porém a Sony mantém tudo em segredo, ou pelo menos tenta. Pois informações não parar de surgir na Internet e as informações mais recentes a respeito do console mostram que o videogame teve uma patente registrada onde o possível design é revelado.

Esse possível design é o mais cotado para o produto final, pois o mesmo desenho já está disponível no registro do console no Brasil.

O registro da patente foi realizado no WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) e tem como designer responsável um dos grandes nomes da empresa japonese, Yusuhiro Ootori, diretor técnico da Sony.

Nas imagens podemos ver que o novo console vai mudar bastante, com um design mais futurista, visual totalmente renovado e com algumas referências à nomenclatura do modelo.

Design do PlayStation 5
Imagens: Let’sGo Digital

A imagem mostra um vão em formato de “V”, uma clara alusão ao algarismo romano que representa o número 5, que deixa cada vez mais claro de que realmente se trata do PlayStation 5. Além disso, é perceptível o quanto a Sony aplicou aberturas para a ventilação do console, já que segundo a fabricante, o console vai ter o melhor desempenho já visto em um videogame.
Ainda na parte frontal do suposto console podemos ver 5 portas USB, para carregar joysticks, headset e demais acessórios, um botão circular, que provavelmente será para ligar o aparelho e uma fileira de led’s.

O PlayStation 5 já está com a solicitação de patente registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) datada em 13 de agosto desse ano, onde aparece a imagem idêntica à divulgada no WIPO.

Algo que chama ainda mais atenção nesse cadastro nacional é o fato do eletrônico estar na categoria 14.02, a mesma usada para o PlayStation 4 quando ele foi registrado no país.

PS5 registro INPI

Deixe uma resposta