Dualsense

Produtores do PS5 explicam como Dualsense irá revolucionar os jogos

0
75

O feedback háptico é uma das novidades do Dualsense, o novo joystick do PlayStation 5 e se você achava que esta nova funcionalidade não passava de uma truque, a Sony quer te provar que na realidade esse novo recurso vai tornar os jogos ainda melhores.

Para fortalecer o seu argumento, a Sony pediu a vários produtores que estão desenvolvendo jogos para a PlayStation 5 para explicarem como o Dualsense vai tornar os jogos melhores. Os comentários foram publicados no PlayStation Blog e vêm de diversos estúdios consagrados da Sony como Insomniac Games, Guerrilla Games, Japan Studio e também de third-parties como a Counterplay Games.

Em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, “a precisão de feedback háptico vai nos permitir fazer todo o tipo de coisas novas” como “dar pistas aos jogadores de que direção vêm os ataques” e transmitir a sensação de stealth e impacto. “Por exemplo, se mantiver o quadrado pressionado para aplicar um Venom Punch, sente a bio-eletricidade do Spider-man aumentando no lado esquerdo do joystick, culminando o impacto no lado direito”, explicou Brian Horton, diretor criativo.

Já em Horizon Forbidden West, o feedback háptico ajuda a “tornar as armas mais únicas e satisfatórias de usar”, disse Mathijs de Jonge, diretor da sequência na Guerrilla.

Passando para Demon’s Souls, “vai sentir cada golpe à medida que os acerta nos inimigos e invoca feitiços,” comentou Gavin Moore, da SIE Japan Studio. Também vais sentir “a força de ataque de um boss titânico se conseguir uma defesa bem colocada”.

Keith Lee, CEO da Counterplay Games, sente-se “entusiasmado para finalmente SENTIR qual é a arma que tenho em mãos sem olhar para a UI. Também posso sentir onde um inimigo está espacialmente, mesmo fora do meu campo de visão”.

Marcus Smith, diretor criativo da Insomniac, está mais ansioso com os gatilhos adaptativos em que “à medida que puxa o gatilho” de uma escopeta de cano duplo, “podes sentir a resistência na metade do gatilho”. Se pressionar o gatilho até ao fim, ultrapassando a resistência, vai disparar de ambos os canos.

Deixe uma resposta