Vídeo compara PES 2016 de PS4 e PC; diferenças são assustadoras.

0
234

O lançamento de Pro Evolution Soccer 2016 foi positivo, com nítidas melhorias no gameplay, se continuar assim, consegue evoluir a franquia futebolística da Konami a cada ano que passa. Como o game chegou a todas as plataformas, é natural que o desempenho não seja homogêneo e apresente diferenças, principalmente no que diz respeito aos gráficos. E o visual das versões de PS4 e PC parece ter mudanças gritantes em vários detalhes.

As diferenças mais notáveis estão nos detalhes menores, aqueles que, quando somados, formam uma composição maior. A grama, por exemplo, apresentada após o primeiro minuto, está com mais densidade no PC. Nesse quesito, ele se sobressai.

Nos outros, porém, há vantagens para o PS4. A torcida, apresentada a partir de 1:15, está muito diferente. No PC, não há reação ou interação entre os torcedores. No PS4, eles vibram, pulam, se movimentam. Há mais preenchimento na versão para o console da Sony também. A iluminação é outro aspecto brutal. Observe que o grau de saturação no PC está um pouco “estourado”, ao passo que, no PS4, há um controle maior, com feixes de luz em determinados trechos do campo e reflexos mais condizentes com os elementos presentes na tela. No PC, alguns detalhes estão “lavados”.  Os jogadores parecem estar bem reproduzidos em ambas as plataformas, com diferenças muito sutis. No PS4, por exemplo, os uniformes estão com mais dobrinhas, mais amassados. Dá para ver o suor dos atletas com uma nitidez um pouco maior. Curioso notar que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, o maior triple-A da Konami este ano, se saiu muito bem no PC. No caso de PES 2016, o que temos é um porte híbrido dos consoles da geração anterior e da atual. O game está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Deixe uma resposta