Sony Epic Games

Sony investe pesado na Epic Games

0
89

A Sony efetuou um alto investimento na Epic Games e estreitou as relações entre as duas companhias.

Conforme revelado num comunicado apresentado em conjunto, a Sony investiu $250 milhões na Epic Games para adquirir uma pequena parte da companhia, afim de continuar mantendo a boa relação e esforços conjuntos.

Através desta parceria, a Sony e a Epic Games vão colaborar para apresentar “experiências únicas para consumidores e criadores”.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, comentou este investimento, dizendo que “a poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos, a coloca na liderança do desenvolvimento de motores de jogo com o Unreal Engine e outras inovações.”

Não existe melhor exemplo disto do que a revolucionária experiência de entretenimento Fortnite. Através deste investimento, continuaremos a explorar oportunidades para mais colaborações entre a Epic, para encantar e dar valor aos consumidores e toda a indústria, não apenas nos jogos, mas também na paisagem do entretenimento digital que está em rápida evolução.”

Tim Sweeny, CEO da Epic Games, comentou que “a Sony e a Epic construíram ambas negócios no cruzamento da criatividade e tecnologia e compartilham a visão para experiências sociais 3D em tempo real, gerando uma convergência entre jogos, filmes e música.”

“Juntos, procuraremos construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores.”

Até o momento, não foram apresentados projetos ou produtos resultantes deste investimento. Nos resta aguardar por mais novidades dessa parceria.

Deixe uma resposta