Xbox Series X logo

Veja o dashboard do Xbox Series X

0
98

A Microsoft revelou finalmente o visual do seu dashboard, o menu principal da Xbox Series X.

Esta nova dashboard será apresentada em Novembro e estará disponível no lançamento do console da próxima geração, mas também será aplicada ao Xbox One, Xbox Game Pass para PC e todos as apps mobile do Xbox.

Segundo revelado no Xbox Wire, um dos principais focos foi a simplificação dos processos e especialmente a velocidade de navegação pelos novos menus deste dashboard. A Microsoft diz que será 50% mais rápido iniciar a console e chegar ao menu, enquanto entrar na loja vindo de um jogo será 30% mais rápido.

“A Xbox Series X estabelecerá um novo padrão para a velocidade quando chegar em Novembro e vamos tomar a mesma abordagem para acelerar as experiências por todo Xbox,” disse Chris Novak da Xbox.

“A arquitectura Velocity e a tecnologia Quick Resume torna muito mais rápido iniciar os jogos e também queríamos tornar mais rápido de os descobrir, de falar deles e os descarregar, mesmo quando está longe do console. O teu celular, PC ou console, todos trabalhando em união.”

Segundo Novak, o dispositivo que o usuário tem para jogar é valioso e deve ser utilizado para jogar e não para te fazer esperar, o que significa uma tela inicial carregada 50% mais rápido e um uso de memória mais otimizado.

A Xbox está ainda preparando uma nova app Xbox para celulares, que receberá automaticamente todos os compartilhamentos efetuados no console para que possa compartilhar tudo nas redes sociais.

Deixe uma resposta