Xbox One: atualização de junho trará jogos de graça e uso com HD externo

0
383

O Xbox One receberá em junho uma nova leva de atualizações. Entre as novidades está a possibilidade de usar HDs externos para armazenamento de jogos, saves e DLCs. O update também trará as novidades anunciadas na semana passada: assinantes da Live Gold passarão a receber jogos gratuitos mensalmente e diversos serviços (como Netflix) não mais exigirão essa assinatura para serem usados. Confira abaixo as principais novidades:

xbox-one

 

Uso de HDs externos

O Xbox One terá suporte à até dois HDs externos simultaneamente, bastando conectá-los em uma das portas USB presentes no console. No entanto, são duas as exigências: seu HD deve ter conexão USB 3.0 e tamanho de no mínimo 256GB. Ao conectá-lo ao videogame ele será formatado, se tornando apto a receber jogos, DLCs e aplicativos.

O jogador também poderá usar esse HD em outro Xbox One, mas terá que logar com sua conta para certificar que é dono do conteúdo ali presente, ou levar o disco físico no caso de querer acessar DLCs. Segundo Larry Hryb, “a principal vantagem é não precisar baixar novamente o jogo e seus conteúdos extras”.

Games gratuitos

O Xbox One passará a dar dois jogos gratuitos para os assinantes da Xbox Live. O programa “Games With Gold”, iniciado há um ano, só dava games para Xbox 360. Os primeiros jogos de Xbox One serão Max: The Curse of the Brotherhood e Halo: Spartan Assault. Vale lembrar que o acesso aos games só é possível enquanto o usuário for assinante da Gold.

Assinatura para aplicativos de terceiros

Agora não será mais obrigatório ser assinante da Xbox Live Gold para poder acessar serviços comoNetflix, YouTube e Twitch.

Exibição dos nomes reais

Segundo a Microsoft, você pode incluir mil amigos e ser seguido por infinitas pessoas. Com tanta gente fica difícil lembrar quem é cada amigo apenas pela sua gamertag. Para ajudar nesse reconhecimento, agora será configurar se quer que seu nome seja mostrado junto com sua tag. Vale lembrar que durante as partidas apenas sua gamertag será mostrada.

Melhorias no SmartGlass

Algumas novas funcionalidades foram adicionadas ao aplicativo SmartGlass do Xbox One, entre elas o OneGuide (infelizmente não disponível no Brasil) e o Universal Remote Control, que permite controlar a televisão (ou um gravadorDVR) por meio de um smartphone, tablet ou PC.

Confira um vídeo com as novidades da atualização de junho (em inglês):

VIA

Deixe uma resposta

Recomendado