Xbox Scorpio: Liberado as especificações do novo console da Microsoft

0
186

A Microsoft não estava de brincadeira quando disse que o Xbox Scorpio será “o mais poderoso console já feito”, e as especificações dele divulgadas por ela em conjunto com a Digital Foundry mostram que realmente a empresa irá entregar o que havia prometido.

Richard Leadbetter, da Digital Foundry, revelou que teve a oportunidade de conferir Forza Motorsport 6 rodando em 4K e 60 fps cravados no Scorpio em uma configuração gráfica que equivaleria a rodar o jogo no Ultra em um PC. Ainda de acordo com o site, talvez o novo console consiga entregar resultados que sejam iguais ou melhores do que os apresentados em um computador equipado com uma GTX 1070.

“Pelo que eu vi até agora, há certa evidência de que o desempenho verdadeiro em 4K do Scorpio pode rivalizar com o de uma GTX 1070 da Nvidia ou um hardware do nível da Fury-X da AMD,” disse Richard.

“Testamos Forza 6 Apex com configurações similares em 4K numa GTX 1060, 1070 e 1080. Quadros por segundo caíam na GTX 1060 (muitos quando condições climáticas surgiam), enquanto que a GTX 1070 mantinha-se firme com apenas as condições climáticas mais intensas causando quedas no desempenho. Somente a GTX 1080 manteve-se completamente sólida em todos os testes.”

“Se a GPU do Scorpio consegue segurar 4K nativo e entregar resultados iguais ou melhores que os de uma GTX 1070, isto é um resultado seriamente bom para um console.”

No que diz respeito ao preço do console, a Digital Foundry acredita que o Scorpio chegará por no mínimo US$ 500, o mesmo valor que custou o Xbox One em seu lançamento.

Deixe uma resposta