Xbox Series X e S

Xbox Series X e Series S rodam Fallout 4 a 60fps

0
38

A Microsoft apresentou um vídeo onde mostra o jogo Fallout 4 rodando num de seus próximos consoles, neste caso o Xbox Series S, correndo a 60fps.

Os novos consoles são retrocompatíveis com mais de 1000 jogos, muitos deles com melhorias em performance e visuais. Um desses jogos é agora destacado pela Microsoft, Fallout 4.

“Muitas melhorias são o resultado do design personalizado do processador que permite que jogos compatíveis sejam reproduzidos e aproveitem a CPU, GPU e memória dos novos consoles”, diz no site oficial da Xbox.

Ainda é dito que desenvolveram novos métodos para duplicar os fps em jogos específicos. Nem todos os jogos permitem a aplicação desses novos métodos, muito devido às físicas e animações utilizadas. Mas Fallout 4 é um dos jogos em que foi possível essa mesma implementação, passando dos 30fps para os 60fps na Xbox Series S.

Adicionalmente, ainda é destacada a funcionalidade Auto HDR do Xbox Series S e Series X, onde conseguiram uma melhor qualidade de imagem sem que haja uma redução da performance ou aumento em latência.

O Auto HDR adiciona automaticamente melhorias para jogos que apenas foram lançados em SDR. Esta funcionalidade é completamente automática, sem que os produtores tenham que fazer algo para ativar, sendo o Auto HDR ativado no hardware da próprio console.

Deixe uma resposta