The Walking Dead – 5 Temporada

0
567

Voce caro amigo conhece o seriado The Walking Dead??

Então para ambientarmos os que não conhecem (existe ALGUÉM que náo conhece???) e darmos uma olhada no que nos espera dia 12 de outubro de 2.014 (lançamento nos EUA da 5 temporada do seriado) vamos dar uma “geral” no mesmo e falarmos o que nos esperada nesta que promete ser a maior série americana de 2.014.

Bom, no O.D. a gente debate The Walking Dead desde a primeira temporada que começou em 2.010 onde no primeiro ano já conseguiu um enorme sucesso.

WalkingDead1      Está serie é uma adaptação do HQ de mesmo nome feito por  Robert Kirkman. 

É claro que entre a HQ e o seriado da t.v. temos enormes diferenças… que nem vem ao caso (e também não quero gerar polémicas)… Mas o “conceito básico”  se encontra na serie de t.v. – Quando o mundo vai as “favas” o que os sobreviventes fariam??
E este é o lado “explorado” no seriado… Vemos o mundo através dos olhos de Rick Chrimes (Andrew Lincoln) um ex-cherif que acordo de um coma somente para ver o mundo devastado e os mortos que estão andando por ele!

          E com sua trupe; Devemos citar aqui o maior “badass”  e xodó das mulheres Daryl Dixon (Norman Reedus que foi uma grata “adaptação” da HQ (ele mesmo não existia) como também o “korean Guy” Gleen Rhee (Steven Yeun) vale citar que ambos também aparecem em jogos digitais da franquia, Gleen no ótimo The Walking Dead da Telltale Games de 2.012 e Daryl com seu irmão Merle (Michael Rooker – o Yondu dos Guardiões da Galáxia) no bem fraco The Walking Dead : Survival Instinct. Rich aprende mais sobre ele mesmo, o que é sobreviver a dor da perda… 

… é claro que The Walking Dead não é um “Game of Thrones” (que falaremos em outra oportunidade) mas há sempre uma “surpresa” em cada esquina…

O que me “prende” a esse seriado são os zumbies (é claro!!!) que por sinal nem são chamados de “zombies”… que é um fato curioso… a cada grupo que Rich e o seu pessoal encontram há um novo termo para “zombie”… uns chamam de Walkers (caminhantes) outros de Bitters (mordedores) há até quem chame de roamers ( ‘vadios”,”vagabundos” ou andarilhos).

O que vc pode esperar da quinta temporada?

Como digo…. muitas surpresas… afinal depois da 2 e 3 temporadas bem ruins e uma 4 temporada “aquecida” a quinta promete o que espero de um seriado com tema pós-apocaliptico… Sobrevivência a todos custo!

Então caro amigo… venha comigo para esse mundo e vamos tentar sobreviver um episódio de cada vez… afinal vc nunca sabe o que pode acontecer quando há um encontro entre 2 seres humanos em uma terra devastada onde os mortos não morrem!

Veja no nosso canal no you tube o review de todos, ou quase todos… 🙂 episódios comentados da serie!

 

 

 

Deixe uma resposta