Sony apresenta novo sistema do PlayStation 4 e jogos inéditos na Gamescom

0
342

A Sony apresentou na última terça-feira (12) as principais novidades para o restante de 2014. Com anúncios curiosos de jogos de terror como Until Dawn e o assustador P.T a conferência trouxe diversos jogos para os consoles da marca. Além deles foi revelado também o novo software para o PlayStation 4 que permitirá publicar vídeos no Youtube e compartilhar jogos entre amigos. Confira as novidades:

Apresentação da Sony na Gamescom 2014.

Apresentação da Sony na Gamescom 2014.

A primeira novidade ficou por conta do primeiro gameplay de Bloodborne. O jogo mistura elementos de RPG clássico e parece ser uma espécie de Dark Souls mais moderno. Logo depois um exclusivo para o PS4 foi anunciado. The Tomorrow Children é um jogo em 3D que une elementos de criação de cenários em um futuro sombrio. Logo depois foi a vez de The Vanishing of Ethan Carter, um jogo que mistura fantasmas com investigação, bem parecido com Murdered: Soul Suspect. Porém, não há mais informações sobre ele.

O terceiro jogo da lista foi Volume, um jogo Stealth que será lançado para PlayStation Vita e PS4. Essa parece ser uma parceria que vai durar, afinal, a cada dia que passa vemos mais jogos para ambos os consoles. Além deles, tivemos o anúncio de dois novos jogos: Hollowpoint e Runemaster.

Uma das surpresas da conferência foi o anúncio de DayZ. Sem muitas informações, o jogo foi confirmado em uma versão totalmente remasterizada para o console da Sony, prometendo trazer uma nova edição do famoso jogo de zumbis.

Em seguida, diversos jogos foram mostrados em trailers, mesmo sem nenhuma palavra sobre data de lançamento. É o caso dos games indie para o PlayStation 4: Hellblade, Rime, Snow, Papers Please, Space Brawl, Ether, qube2.

Destiny também ganhou atenção especial. Depois de mostrar números impressionantes sobre o sucesso do beta aberto do jogo, Destiny se tornou o jogo com maior número de pré-vendas já feito. Além dos dados apresentados, o game ganhou um novo trailer de seu multiplayer competitivo. Foi possível ver diversos modos de jogo. Destiny será lançado no próximo dia 9 de setembro e é uma grande aposta da Sony, apesar de não ser exclusivo para o console.

Outra aposta para a conferência do PlayStation era Far Cry 4. O trailer apresentado mostrou paisagens incríveis do Himalaia, muitas armas novas, veículos e até ataques de elefantes, tigres, nativos, e muita ação.

Imagens de Far Cry 4.

Imagens de Far Cry 4.

Em Far Cry 4 você terá 10 chaves para amigos jogarem o game mesmo que eles não tenham o jogo, porém, isso só será possível na versão para os consoles da Sony. Mesmo assim, o sistema funcionará como um Trial e terá um tempo limite de 2 horas para ser usado. Apesar disso, o jogo promete revolucionar o mundo dos games. O jogo terá conteúdo exclusivo para PlayStation 4.

Logo após, subiu ao palco, Hideo Kajima para falar sobre Metal Gear 5: The Phantom Pain. O vídeo apresentado mostrou a clássica caixa de papelão na qual Snake se esconde. Até a caixa apresenta novidades. Ela agora tem figuras como as de um soldado, ou de uma mulher, para que possa enganar melhor os adversários à distância.

Imagens de Metal Gear Solid 5.

Imagens de Metal Gear Solid 5.

Dando uma pausa nos jogos, a versão 2.0 do software da Sony também foi apresentada com novos recursos. Entre eles estão a possibilidade de fazer upload de vídeos diretamente para o Youtube e o Share Play. Ele permite convidar amigos para jogar ao vivo com você, mesmo que ele não tenha o jogo. Para a Europa, a principal novidade foi que o PlayStation Now também chegará ao continente, assim como a PlayStation TV.

Um curioso jogo chamado PT foi apresentado. É o primeiro jogo de terror interativo e seu trailer é realmente assustador. Ele mostra a reação dos jogadores ao testar o game, e entre eles, uma usuária entra em pânico literalmente. PT já está disponível na PSN.

Until Dawn é o jogo de terror que traz oito amigos em uma cabana na floresta. Depois de uma brincadeira sombria algo dá errado e eles precisam sobreviver à “uma noite no inferno”. É o roteiro de um típico filme de terror americano. Finalmente, vemos o trailer completo que durante a semana foi liberado em pequenos pedaços pela Sony. O mistério está revelado.

Until Dawn.

Until Dawn.

Driveclub, jogo de corrida para o PlayStation 4 também esteve presente na apresentação. Um gameplay ao vivo mostrou a perfeição das pistas e sua interação com o clima, ambiente e a física. Os gráficos são muito bonitos e o jogo promete bater de frente com o exclusivo do Xbox One: Forza Horizon 2.

O jogo Alienation também exclusivo para o PS4 chegará em 2015. Ele parece ser um tower defense e é produzido pelos mesmos criadores de Resogun, jogo gratuito para o console da Sony. Assim como Alienation, um novo jogo da Wild Sheep Studios chamado Wild está sendo produzido para o PlayStation 4. Ele mostra uma família que vive uma vida, literalmente, selvagem. É possível interagir com animais. Mas não tivemos mais novidades.

Assim como na conferência da Microsoft, muitos jogos foram mostrados e revelados sem ter uma data de lançamento ou mais informações. A Sony apresentou uma verdadeira enxurrada de novos games, e apostas em um gênero ainda pouco explorado para a nova geração de consoles: o terror. A Gamescom é sediada em Colônia na Alemanha e vai até o próximo domingo (17). São esperados muitos anúncios e novas franquias para o PS4.

Deixe uma resposta